1998-2000
Fundação da empresa Pirâmide Comércio e Extração de Areia Ltda. Os fundadores acreditaram no potencial da região e vislumbraram uma grande oportunidade de atender o mercado da Baixada Santista.
Fundada a Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira e Baixada Santista, a qual a empresa faz parte e é uma das principais mantenedoras. A associação foi criada com o objetivo de organizar e defender os interesses da atividade de extração de areia no Vale do Ribeira.
2003-2005
A empresa realizou novas contratações em sua equipe, garantindo qualidade de seus produtos e sustentabilidade.
Instalada a unidade de produção denominada Porto Seguro, com equipamentos modernos, mais produtivos e com melhor aproveitamento do bem mineral. Nessa unidade é que está instalado o projeto que ganhou o 8º Prêmio Conservação e Reuso de Água da Federação das Indústrias (FIESP) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) no ano de 2013. Que visa promover o reuso da água na planta, gerando assim grande economia desse bem.
2007-2009
Visando expandir seus negócios, a Pirâmide abriu uma nova unidade de extração em Subaúma, Iguape. Localidade que se encontra a 50 km (cinquenta quilômetros) da sede de Registro. Diferente das outras , a unidade de Subaúma, produz areia para uso industrial - utilizada para a produção de vidros, filtros, moldes de fundição, fabricação de refratários de cimento e também na indústria de cerâmica.
Investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Visando buscar novas tecnologias, os sócios fizeram inúmeras missões técnicas ao exterior, conhecendo e adquirindo tecnologias e equipamentos.
2011-2013
A Pirâmide adquiriu novas instalações: novo escritório no centro da cidade de Registro. Com uma área maior, possibilitando contratações nas áreas dos departamentos ambiental e de geologia.
Expandiu novamente seus negócios, dessa vez para os arredores da Rodovia Castelo Branco e Itapetininga, com o objetivo de produzir areia industrial. Entretanto, essas unidades ainda estão em processo de licenciamento. Nesse processo de expansão, a Pirâmide se instalou também no estado do Paraná, abrindo duas novas unidades de extração em leito de rio – além de outra unidade no Mato Grosso do Sul.
2014
Expandiu o reúso de água nas unidades de beneficiamento, um grande avanço para a parte ambiental da empresa, além do início de uma nova unidade de produção, a “Jurumirim “, localizada na cidade de Registro.
Projeto Viva Ribeira
Clique para ver mais.